Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Rivalidade do Gre-Nal presente na Expointer

Publicação:

GreNal na Expointer   005
Vendas de produtos e exposição dos principais troféus e taças destacam espaços - Foto: Itamar Aguiar/ Agência Preview

As duas maiores marcas esportivas do Rio Grande do Sul também estão presentes na 39ª edição da Expointer. Na entrada principal do Parque Assis Brasil estão os estandes do Grêmio e do Internacional. Os espaços têm focos diferentes, mas atendem ao desejo dos fieis torcedores. No lado tricolor, a aposta é na venda de camisas e produtos diversos. No lado colorado, a visão institucional predomina. Há exposição da Taça de Campeão do Mundo de 2006 e alguns outros importantes troféus, como o do título do Campeonato Gaúcho, além de comercializar produtos da marca.


O espaço do Grêmio foi montado pela loja Gremiomania do Shopping Total, em parceria com o clube. O posto avançado da loja tem mais de 300 produtos, incluindo as camisas oficiais, camisetas, cuias, chaveiros, bombas, bolas, bonés e canecas, entre outros. "A presença na Expointer valoriza e divulga a marca e a loja", disse o empresário Oscar Brauner, que também atua como vice-presidente da Associação Brasileira dos Franqueados do Grêmio, a Abragrêmio. 

Eleita a Bela da Torcida do Grêmio em 2015 com mais de 100 mil votos pela internet, Jéssica Ribeiro é presença constante nos eventos do clube e está recepcionando os clientes da loja móvel no parque. "Sempre fui aos jogos, mas não tinha pretensões de participar do concurso. Me inscrevi por brincadeira e acabei eleita. Hoje viajo direto para eventos do Grêmio. É uma honra e vou contar para os meus netos", afirmou.  

No lado colorado são feitas fotos dos torcedores junto a paineis com momentos históricos e vitoriosos do clube, além da presença do ônibus oficial. O mascote do Inter, Escurinho, alegra as crianças. Os torcedores que se cadastrarem no espaço irão concorrer a duas camisas oficiai. "O objetivo é valorizar a marca do clube, fidelizar o torcedor e buscar novos sócios", explicou Fabrício Marin, gerente de marketing do Internacional. A próxima atividade será no Acampamento Farroupilha, a partir da próxima semana.

Texto: Ernani Campelo
Edição: Eliane Iensen

Mais notícias

Expointer