Rivalidade do Gre-Nal presente na Expointer
Publicação:
As duas maiores marcas esportivas do Rio Grande do Sul também estão presentes na 39ª edição da Expointer. Na entrada principal do Parque Assis Brasil estão os estandes do Grêmio e do Internacional. Os espaços têm focos diferentes, mas atendem ao desejo dos fieis torcedores. No lado tricolor, a aposta é na venda de camisas e produtos diversos. No lado colorado, a visão institucional predomina. Há exposição da Taça de Campeão do Mundo de 2006 e alguns outros importantes troféus, como o do título do Campeonato Gaúcho, além de comercializar produtos da marca.
O espaço do Grêmio foi montado pela loja Gremiomania do Shopping Total, em parceria com o clube. O posto avançado da loja tem mais de 300 produtos, incluindo as camisas oficiais, camisetas, cuias, chaveiros, bombas, bolas, bonés e canecas, entre outros. "A presença na Expointer valoriza e divulga a marca e a loja", disse o empresário Oscar Brauner, que também atua como vice-presidente da Associação Brasileira dos Franqueados do Grêmio, a Abragrêmio.
Eleita a Bela da Torcida do Grêmio em 2015 com mais de 100 mil votos pela internet, Jéssica Ribeiro é presença constante nos eventos do clube e está recepcionando os clientes da loja móvel no parque. "Sempre fui aos jogos, mas não tinha pretensões de participar do concurso. Me inscrevi por brincadeira e acabei eleita. Hoje viajo direto para eventos do Grêmio. É uma honra e vou contar para os meus netos", afirmou.
No lado colorado são feitas fotos dos torcedores junto a paineis com momentos históricos e vitoriosos do clube, além da presença do ônibus oficial. O mascote do Inter, Escurinho, alegra as crianças. Os torcedores que se cadastrarem no espaço irão concorrer a duas camisas oficiai. "O objetivo é valorizar a marca do clube, fidelizar o torcedor e buscar novos sócios", explicou Fabrício Marin, gerente de marketing do Internacional. A próxima atividade será no Acampamento Farroupilha, a partir da próxima semana.
Texto: Ernani Campelo
Edição: Eliane Iensen