Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atrações

Na Expointer, o visitante terá inúmeras opções de entretenimento. São mais de 400 eventos e atrações que acontecem no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, nos nove dias de feira.

Exposição de mais de 150 raças de animais

Bovinos de corte, leite, mistos, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos chinchilas, aves, coelhos e pássaros.


Julgamentos e leilões de animais

Vinte locais específicos para julgamentos de animais, além de locais de leilões que destacam o alto nível zootécnico dos animais.


Desfile dos Campeões

O desfile de todos os animais premiados durante o evento, é a grande festa de inauguração da Expointer, com a presença de autoridades, representações estrangeiras e público.


Programação cultural

Shows, apresentações de dança e exposições fazem parte da programação da Expointer.


Show de Máquinas

Os maiores fabricantes nacionais de máquinas e implementos agrícolas apresentam seus mais recentes lançamentos. Demonstrações técnicas e áreas de test-drive de utilitários.


Feira de Agricultura Familiar

Divulgação e comercialização de produtos da culinária colonial gaúcha, como pães, bolos e cucas, doces e schimias, salames, queijos, conservas, licores e embutidos, entre outros produtos.


Expoargs – Exposição de Artesanato

A Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) é a feira mais significativa para os artesãos do Rio Grande do Sul, cadastrados e assistidos pelo Programa Gaúcho do Artesanato, que acontece todos os anos na Expointer. A Expoargs, coordenada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), tem por objetivo dar visibilidade a produtos típicos regionais confeccionados em lã crua, couro e metal, e que também reflitam a cultura das diversas etnias do Estado. 

Mais informações na Casa do Artesão em Porto Alegre, ou no site da FGTAS ou pelo e-mail artesanato@fgtas.rs.gov.br


Palestras Técnicas

Fóruns, seminários, cursos e palestras com temas sempre voltados ao aprimoramento da agropecuária.


Classificatória Aberta do Freio de Ouro

O Freio de Ouro é a mais disputada prova funcional entre as raças equinas no evento. A raça Crioula é considerada a raça característica do Rio Grande do Sul. Mais informações no site da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


Troféus

Associações de Criadores, meios de comunicação, bancos, faculdades e outras instituições criaram suas próprias premiações em reconhecimento à qualidade de produção agropecuária que se reflete em todos os setores expostos. 


Boulevard

Situado em rua coberta do Parque Assis Brasil, compreende uma área de 250 metros de extensão, dos quais 1,67 mil metros quadrados são de área construída. 

Expointer