Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cadastro de Imprensa

e12534ab 9e92 45cf 8cca 60acd107ab89 (1)
Arte: Rodrigo Martins/SEAPDR

RETIRADA DE CREDENCIAIS

As credenciais para os veículos de imprensa que farão a cobertura da 44ª Expointer, de 4 a 12 de setembro, serão emitidas por meio da plataforma da bilheteria on-line. Diferentemente de outros anos, não haverá entrega das credenciais físicas na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

Início de envio dos links

A partir de 30 de agosto, os veículos de comunicação que tiveram seus acessos confirmados, dentro dos critérios estabelecidos, passarão a receber um link para gerar suas credenciais. O link será encaminhado ao e-mail que foi usado para solicitar o cadastramento. Será enviado pela empresa contratada para fazer a gestão da bilheteria on-line (Impacto Vento Norte Produções Técnicas).

Preenchimento

Depois de abrir o link, cada veículo de comunicação precisará solicitar aos colaboradores que insiram o CPF e demais dados na plataforma para emitir as credenciais. Neste momento, os profissionais terão que preencher um questionário, com nome, sexo, data de nascimento, município de residência, telefone e e-mail. Terão que informar ainda se já fizeram uma ou duas doses da vacina contra Covid-19, embora a vacinação não será exigida para participação no evento. Precisarão assinalar ainda a declaração de que cumprirão todos os protocolos sanitários previstos e que não comparecerão à feira se tiverem apresentado sintomas gripais ou tido contato com casos suspeitos em até 10 dias antes do evento.

Teste Covid

No primeiro dia de acesso ao parque, os profissionais que irão cobrir todos os dias do evento serão obrigados a apresentar resultado negativo ou não detectável de exame RT-PCR para Sars-CoV-2, preferencialmente, ou TR-Ag coletado até 72 horas antes da chegada ao parque. Os profissionais que cobrirão eventos específicos em um único dia, ou em dias alternados, não precisam apresentar o exame.

Estacionamento

Cada credencial dará direito a um acesso de carro no estacionamento do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Não haverá necessidade de imprimir o QR Code gerado. Bastará apresentar a credencial pelo celular para a entrada ser liberada.

Mais informações

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Impacto Vento Norte Produções Técnicas:

WhatsApp: (47) 99265-6200

E-mail: contato@ingressonacional.com.br

Expointer