Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Banrisul registra crescimento de 251% em financiamentos de máquinas e equipamentos

Publicação:

Expointer estande Banrisul
Pedidos de financiamento tiveram atendimento ágil no estande de agronegócios do Banrisul na Expointer - Foto: David Pires/Ascom Banrisul

O Banrisul registrou volume total de negócios prospectados de R$ 327,2 milhões na 42ª Expointer, em Esteio. O resultado representa crescimento de 45,3% em relação ao ano passado. O grande destaque nesta edição da feira foi o incremento de 251,4% na demanda por financiamentos para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, em comparação a 2018.

Entre os itens mais procurados estão os tratores, colheitadeiras, semeadeiras, pulverizadores, plataformas de corte e plantadeiras. Também houve expressiva procura por financiamentos para instalação de sistemas de energia fotovoltaica.

Os excelentes resultados obtidos nesta edição da feira refletem as ações de reposicionamento do Banrisul no agronegócio, a partir do direcionamento estratégico estabelecido pela diretoria executiva para atuação neste importante setor da economia gaúcha.

Agilidade na liberação de recursos

Os pedidos de financiamento dos produtores rurais, cooperativas e empresas do setor agro tiveram atendimento ágil e eficiente pelo Banrisul, com aprovação e assinatura de contratos das operações  ainda durante a Expointer.

Ações pós-feira

Dando continuidade à estratégia de atuação observada durante o evento, a equipe de agronegócios do Banrisul fará forte campanha pós-feira em parceria com as concessionárias de máquinas e equipamentos. A expectativa é ampliar ainda mais o resultado positivo já alcançado nessa edição, contribuindo com o dinamismo dos investimentos no agronegócio do Estado.

Caminhada

A caminhada O Agro é o Nosso Chão, organizada pela equipe de agronegócios do Banrisul, reuniu mais de 250 colaboradores da banco, que percorreram o entorno do Parque de Exposições Assis Brasil, em especial os estandes dos fabricantes e concessionárias de máquinas agrícolas e pavilhões dos animais. A iniciativa foi promovida para marcar o novo posicionamento do Banrisul no mercado do agronegócio gaúcho.

Mais notícias

Expointer