Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cadastro de imprensa para a 45ª Expointer deve ser feito até 29 de julho

Publicação:

cadastro de imprensa
Cadastro de imprensa está aberto até 29 de julho

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) informa que as inscrições para o cadastramento de imprensa à cobertura da 45ª Expointer, que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, devem ser feitas até 29 de julho.

Estarão habilitados profissionais de empresas de comunicação, bem como jornalistas e radialistas independentes devidamente registrados (CNPJ).

Os formulários para inscrição estão disponíveis nesses links:

Para ter acesso aos formulários, é necessário ter uma conta no Google (gmail). O preenchimento de todos os campos é obrigatório. Cada profissional deve fazer o cadastro com login próprio.

O envio dos formulários não garante o cadastramento dos profissionais. O levantamento final será feito pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Seapdr considerando o número total de credenciais que a administração do parque destinará à imprensa. As inscrições que não se enquadrarem nos critérios estabelecidos serão desconsideradas e o solicitante receberá um e-mail com a informação.

As regras para o acesso às credenciais serão informadas pela Ascom em um segundo momento, depois de conhecida a empresa vencedora da licitação da bilheteria do parque.

Mais informações

(51) 3288-6211 / cadastro-imprensa@agricultura.rs.gov.br

Credenciais para estacionamento

A solicitação de credenciais de automóveis para acesso ao estacionamento deve ser feita por apenas um profissional de cada empresa ou veículo de comunicação. Jornalistas estrangeiros devem solicitar credencial para automóveis no próprio formulário (Cadastro de Imprensa Internacional).

As credenciais de automóveis estão limitadas à capacidade física do estacionamento destinado à imprensa no Parque de Exposições. A definição de quantos carros poderão ser credenciados está a cargo da administração do parque.

Casas no Parque Assis Brasil

Os veículos de comunicação que têm casa de representação institucional no parque Assis Brasil devem credenciar apenas suas equipes de reportagem nos links acima.

A solicitação de passe livre para diretores e demais equipes de serviço nas casas (por exemplo, comercial, administrativo, eventos, limpeza e manutenção) deve ser feita com a administração do parque. Nesse caso, devem ser solicitadas credenciais de Expositor.

Conforme o Regulamento Geral da Expointer, as empresas e entidades expositoras precisarão retirar na administração do parque as credenciais de ingresso permanente, de acordo com o tamanho da área utilizada:

  • até 25 metros quadrados: 3 credenciais de pedestre; 2 credenciais de veículo;
  • de 26 a 50 metros quadrados: 8 credenciais de pedestre e 3 credenciais de veículo;
  • de 51 a 100 metros quadrados: 12 credenciais de pedestre e 4 credenciais de veículo;
  • de 101 a 200 metros quadrados: 14 credenciais de pedestre e 5 credenciais de veículo;
  • de 201 a 300 metros quadrados: 16 credenciais de pedestre e 5 credenciais de veículo;
  • de 301 a 400 metros quadrados: 18 credenciais de pedestre e 6 credenciais de veículo;
  • de 401 a 500 metros quadrados: 20 credenciais de pedestre e 7 credenciais de veículo;
  • de 501 a 600 metros quadrados: 22 credenciais de pedestre e 8 credenciais de veículo;
  • de 601 a 1.000 metros quadrados: 25 credenciais de pedestre e 10 credenciais de veículo;
  • acima de 1.000 metros quadrados: 30 credenciais de pedestre e 12 credenciais de veículo.

Mais credenciais de expositor podem ser adicionadas, conforme necessidade justificada e avaliada pela administração do parque. Os expositores que necessitarem de ingressos adicionais deverão adquiri-los nos postos de venda, de acordo com a tabela de preços da 45ª Expointer.

Mais notícias

Expointer