Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Exposição virtual celebrará os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil

Atividades online também buscarão estimular a cadeia do agronegócio e a economia em meio à crise

Publicação:

Reunião do secretário da Agricultura, Covatti Filho, com presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, e da ABCCC, Francisco Fleck.
Exposição foi confirmada em reunião do secretário Covatti Filho com presidentes da Febrac e ABCCC - Foto: Emerson Foguinho

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) realizará uma exposição virtual para celebrar os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil. O evento online já conta com o apoio da Federação das Associações dos Criadores de Animais de Raça (Febrac) e Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para realização das provas de animais e julgamentos de raças entre 26 de setembro a 4 de outubro.

Quando do cancelamento da Expointer, entidades já haviam ressaltado ao secretário Covatti Filho a pretensão de procurar alternativas que pudessem amenizar o impacto da não realização do evento.

A proposta inicial prevê atrações musicais, provas equestres, julgamentos morfológicos e inclusive leilões de animais, além de outras atividades de entidades que mostrarem interesse, o que converge com as intenções do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos no RS (Simers).

“Estamos analisando o formato e dialogando com demais entidades representativas que tenham interesse na participação no evento virtual. Existem diversas possibilidades de contar com a tecnologia em nosso favor, e o Governo do Estado do RS capitaneará o processo cujo projeto final - ora em construção - deve ser divulgado nas próximas semanas" disse o secretário.

Segundo Covatti Filho, a feira virtual também terá um papel fundamental para estimular a cadeia do agronegócio e a economia em meio à crise da Covid-19. "Estamos vivenciando uma pandemia sem precedentes, e é preciso se reinventar. O parque merece ter essa data celebrada”.

Mais notícias

Expointer