Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Expointer 2018 terá lançamento na Casa da Ospa dia 6 de agosto

Publicação:

Mensagem destaca o papel das etnias na formação do povo gaúcho e na produção agropecuária do RS
Mensagem destaca o papel das etnias na formação do povo gaúcho e na produção agropecuária do RS

A Casa da Ospa no Centro Administrativo do Estado será o palco do lançamento da 41ª Expointer, dia 6 de agosto, com apresentação do slogan do evento para a edição de 2018: “Nossa Gente, Nossa Força”. A mensagem destaca o papel das etnias na formação do povo gaúcho e na produção agropecuária, compondo a identidade de trabalho e de desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

O conceito, criado pela agência de publicidade Matriz, valoriza a integração da miscigenação étnica do Rio Grande do Sul - portuguesa, italiana, alemã, africana, polonesa, indígena e japonesa – como representação da eficiência do setor primário gaúcho.

Promovido pelo governo do Estado, o evento de lançamento vai reunir entidades ligadas ao agronegócio, empresas, patrocinadores, apoiadores e organizadores da 41ª Expointer.

A maior feira agropecuária e de máquinas a céu aberto da América Latina ocorrerá de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na programação, que está sendo montada pelas secretarias estaduais da Agricultura, Pecuária e Irrigação e de Comunicação, estarão julgamentos e leilões de animais, desfile dos campeões, palestras técnicas, feira da agricultura familiar e espetáculos artísticos, entre várias outras atrações.

Expointer 2018